quinta-feira, 23 de abril de 2015

Alstom ganha 72 milhões de euros contrato para construir bondes Xangai

PARIS, 23 de abril (Xinhua) - Shanghai Alstom Transport, a joint venture da Alstom e Shanghai Tráfego Ferroviário 

Equipamentos Development Co. Ltd, ganhou um contrato no valor de 72.000.000 € (77.840 mil dólares) para construir 30 VLTs Citadis para os dois primeiras linhas de bondes em Xangai.

Os bondes são esperados para ser posto em serviço em 2017 em Shanghai Tramways T1 e T2, cobrindo uma distância total de 31 km. Os bondes têm uma capacidade de transporte de 173 mil passageiros por dia.

"A Alstom e sua parceira estão satisfeitos por termos sido escolhidos por Shanghai para o fornecimento de VLTs Citadis, que irá contribuir para a melhoria de serviços de transportes da cidade e dinamizar a vida urbana, contribuindo simultaneamente para a proteção do meio ambiente", disse fang Ling, diretor-gerente da Alstom Transport China.

"A Alstom irá contribuir para este plano de desenvolvimento tramway ambicioso, com sua experiência mundial e experiência em tecnologia bonde", acrescentou Fang.

Ministério francês dos Negócios Estrangeiros disse em um comunicado que o contrato demonstra a vitalidade da cooperação bilateral após a nona visita do ministro das Relações Exteriores Laurent Fabius à China, em Janeiro de 2015, a visita de Estado do Presidente francês para a China em 2013 e e visita de Estado do presidente chinês para a França em 2014.

A cidade de Xangai planeja construir 800 km de rede de eléctricos em 2020. Enditem

|Fonte:news.xinhuane

0 comentários:

Postar um comentário